Para chegar nesse paraíso de águas tranquilas e claras, pode-se ir de carro até o cais de Itacuruçá (difícil achar local na rua para estacionar e os estacionamentos tem os preços um pouco salgado) ou ir de transporte público como fiz na maioria das vezes.
A baldeação saindo do Rio (no meu caso do Centro) foi assim: Pode-se pegar o trem até Santa Cruz, atravessar a estação para o lado das kombis e vans e pegar alguma até Itaguaí. Também tem a opção de pegar a linha 112 Central x Itaguaí. Na rodoviária de Itaguaí pegamos um ônibus até Itacuruçá e descemos na praia, onde ficam os barcos, escunas e os táxis boats - nosso transporte - que levará á diversas ilhas e praias. Cada local tem um preço e existe uma tabela para cada lugar, mas sempre dá para negociar um desconto, principalmente com um grande número de pessoas principalmente na baixa temporada.
Apesar de ser longe para quem vai do Rio, vale cada centavo e tempo gasto. Na Prainha há trilhas que levam á outras praias, como Praia Grande e da Flexeira.
Lugar espetacular! 👌
Bom passeio!
Ótimo blog!
ResponderExcluirLindo lugar!
ResponderExcluir